Gente tratando de gente,

com qualificação, tecnologia e inovação.

Escleroterapia Eco Guiada com Espuma

Escleroterapia Eco Guiada com Espuma

Escleroterapia Eco Guiada com Espuma

O objetivo do tratamento das varizes pelo método da escleroterapia eco-guiada com espuma é causar inflamação das paredes internas da veia doente levando à sua oclusão, isto é, impedindo a passagem do sangue por esta veia. As veias tratadas atrofiam e desaparecem depois de algum tempo. O tratamento pode ser empregado em qualquer classe de DVC, de C1 a C6. 

A espuma é preparada agitando o medicamento esclerosante com gás (ar ambiente, gás carbônico e outros) passando de uma seringa a outra, comunicadas por torneira de três vias. Esta espuma é injetada no interior das veias doentes.

Logo após a injeção ocorrerá inflamação caracterizada pelo endurecimento das veias que ficarão inchadas e sensíveis ao toque. Esta sensação desaparece em aproximadamente 30 dias. A pele fica escurecida sobre o trajeto venoso tratado, mas esta mancha desaparece no período variável de um a três meses. Às vezes demora mais e é necessário o tratamento dermatológico; mesmo sem tratamento a mancha desaparece espontaneamente no tempo máximo de um ano e meio. 

Após o tratamento o doente deve usar meia elástica por um mês, a exceção dos casos C1. A pessoa tratada é acompanhada por seis meses para verificar a necessidade de novas injeções e para acompanhar a reação inflamatória provocada. As varizes desaparecem após uma sessão em 70% dos casos.

O resultado final é comparável ao da cirurgia

Data: 26/06/2013

Voltar

Responsável Técnico

Dr Eymard Francisco Brito de Oliveira CRMMG 20.595 RQE 14.656

(35) 3212-7267

contato@angiovas.com.br
2017 - Angiovas - Todos os direitos reservados

Av. Brasil, 27 - Vila Pinto, CEP: 37.010-680 - Varginha-MG

desenvolvimento web: sites & cia